sexta-feira, 28 de setembro de 2018

2018: AS DUAS TRIBOS

Se você como este autor já gostou de Legião Urbana talvez já tenha associado este título com "1965: As Duas Tribos". 
2018 não é apenas um ano. É um paralelo como paralelo 38 norte que divide as Coreias. 
Ainda em 2013 relatei um comportamento que me trouxe estranhamento o que chamei na época de Polarização. Entendia naquele ano que o "estado das coisas" criavam um grupo polarizado com os ideais de esquerda e temia a consequência óbvia que seria a formação do outro "polo". 
Infelizmente em 2018 este processo sistêmico se encerrou onde uma linha coloca cada cidadão em uma tribo definida. 
De forma anacrônica alguns como este autor tenta ainda permanecer com sua moral "judaico-cristã-latino-americana." Todo anacronismo é derrotado e assim sou. Como uma bola sou jogado pelos Polarizados em duas direções. Para a direita sou de esquerda. Para esquerda eu sou de direita. 
É certo que meu protestantismo me fez romper laços e destruir as pontes com a filosofia de esquerda. Foi uma saída à francesa. 
Algumas coisas de minha moral protestante me colocam a esquerda do paralelo 2018: Recepção de imigrantes, auxílios aos necessitados, distribuição voluntária de alimentos e etc. Logo estou jogado para Esquerda. 
Outras de minha moral protestante me jogam para a direita do parelho: Direito a legítima defesa, acesso a armas, caça, família tradicional, escola apenas como local de ensino, iniciativa privada, plena liberdade religiosa e zupt estou na direita e membro honorário da juventude (velha) nazista guarani. 
Por fim, meu voto será arbitrado pela minha moral protestante. Somente ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário