Divinas Coincidências ou Entender os Propósitos de Deus?
Lembro-me bem da sensação de ser chamado por Deus para o ministério, no início de minha adolescência e como tentei sufocar esse chamado.
Quem acompanha este blog, acredito que tenha lido o texto sobre minha vida escolar, meu chamado deu em algum ponto de meu estudo ginasial. Acredito que sempre que somos chamados por Deus para uma tarefa e resolvemos não cumpri-la é uma espécie de “suicídio” espiritual. Mas nosso Deus é sábio e sabe trabalhar os corações duros dos insensatos. Comigo foi assim também, orei propondo pra Deus uma resposta para meu dilema: se fosse aprovado no vestibular entenderia que Deus haveria me libertado de minha vocação.
Bem fiz o vestibular e fui aprovado, graças a Deus. Dia 27 de março de 2000, primeiro dia de aula na faculdade que iria começar e nunca terminar. Descobri o que Jonas sentiu nos primeiros momentos de viajem para Társis. Deu certo! Deus mudou de idéia! Consegui! Com certeza isso era coisa de minha cabeça!
Como é caprichoso nosso Deus. Dez anos depois, me colocou novamente de frente com o 27 de março, desta vez agora em minha segunda avaliação por parte do presbitério com vista a Ordenação para o sagrado ministério. Acredito que tive a mesma sensação de Jonas sobre a sombra daquela árvore que Deus fez brotar. Como é inútil tentar fugir dos propósitos de Deus para nossa vida. Não podemos esquecer que quando Deus chama alguém, quer seja para o ministério, para uma função, campo missionário é Deus quem capacita seus chamados. Mesmo que para isso levem dez anos ou muitos 27 de marços ainda.
E assim continua a história, que Deus me ajude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário