terça-feira, 4 de maio de 2010

Fé para Crer, Fé para vencer ou Fé para não perder?

1810028

A Incrível Fábula Evangélica dos Feijões Mágicos.

 

Quem não conhece a fabula de Joãozinho e o Pé de Feijão? Esta fabula aborda a crença ingênua de um menino pobre que troca uma vaca em alguns grãos de feijão mágico. Daí por diante conhecemos bem a fábula. Quando olhamos para a Bíblia o assunto “plantar” é bastante usado, mas acredito que o texto de Gálatas 6.7 o resume bem pois afirma: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”, é uma advertência clara para que não cometamos o erro de plantar diante de Deus algo que imaginamos ser um Feijão Mágico esperando uma grande colheita da parte do nosso Deus.

Isso demonstra um imenso despreparo em relação à vida Cristã. Tentamos de uma maneira muito sutil vender para Deus “Feijões Mágicos”, imaginando ser possível que Deus os compre. Mas a vida Cristã não é assim. Quando olhamos para o texto de Gálatas podemos vemos que o seu contexto é de exortação para uma postura auxilio mútuo em relação à família da Fé.

É impossível zombar de Deus, levar uma vida indiferente em relação a nossa função de evangelizar como todo Cristão e ainda querer galgar as mais elevadas bênçãos espirituais e materiais. Deus conhece o que temos feito. Deus sabe como o temos servido, o que temos plantado e a quantidade que plantamos. Somos um povo? Podemos dizer que pertencemos à mesma família? O que temos plantado diante de Deus? Por acaso a quantidade que plantamos é suficiente para nos alimentar e ainda saciar os famintos? Não estamos colhendo pouco porque temos plantado pouco?

A quem procuramos enganar? Não existem Feijões Mágicos, não existe cristianismo verdadeiro sem Cruz. Todos nós muitas vezes buscamos apresentar diante de Deus alguns grãos de nossa fé e vida cristã e como agravante procuramos ainda convencê-lo que esses grãos são mágicos e especiais, oferecemos nada para Deus e buscamos o todo.

Hoje é o dia em que devemos mudar a maneira como encaramos nossa vida Cristã, levar uma vida em serviço de Jesus Cristo que morreu para nos salvar. Devemos fazer isso numa atitude de agradecimento ao Deus que nos amou primeiro.

Pastor Thiago Amaral.

Um comentário: