terça-feira, 4 de maio de 2010

Derrotado sempre! Um coadjuvante da vida.

                            derrota

Tudo está Perdido.

 

Leia esse texto até o fim, e veja que uma vida de derrota pode ser justamente a maior bênção que você já recebeu na vida!

 

Ao contrário do que temos visto entre os evangélicos, que amam falar de vitória, libertação, milagres, etc. hoje gostaria de falar sobre a derrota. A derrota em sua maneira mais pura e simples, quando se perde mesmo. Por muitas vezes temos excluído a ação e a mão de Deus no aspecto triste de nossa existência, as derrotas, derrotas e mais derrotas. O bom emprego que perdemos as doenças crônicas que enfrentamos todos os dias, os prejuízos, traições, o remorso por decisões erradas que tomamos e por fim as perguntas que fazemos no nosso íntimo, temendo ser heréticos: onde está Deus? Por que Deus permite que o povo dele seja pasto para os exploradores de nossa cidade?

Deste raciocínio começamos a criar um deus (minúsculo mesmo) que não se importa conosco, detentor de todas as bênçãos, mas, indiferente as nossas dores, ainda mais, por muitas vezes temos a impressão que todo o sofrimento que passamos é apenas para nos humilhar. Onde está o deus da vitória uma vez que temos tido tantas derrotas? Por acaso esse deus não nos ama? A resposta que temos ouvido é que sim esse deus nos ama, mas nos falta fé para termos acesso ao seu depósito de bênçãos!

Existe derrota para o povo de Deus? Respondo que Sim. E afirmo mais ainda, que segundo a Bíblia é mais comum do que vitórias. O povo de Deus que venceu a escravidão dos Egípcios foi derrotado pelo deserto. Sinais e maravilhas eram algo que eles viam sempre: água brotando da rocha, alimento caindo do céu, a coluna de fogo, todos esses eram alguns sinais incontestáveis que Deus os abençoava.  Na contramão de uma vida cheia de bênçãos, sinais e maravilhas, encontramos a incrível derrota de morrer sem alcançar a promessa.

O que então nos levaria a adorar a Deus? O que seria o centro de nossa fé? Uma retumbante derrota (segundo os padrões humanos) de um líder Judeu que afirmava ser o Rei de Israel, então uma colônia subdesenvolvida do Império Romano. Esse líder, Jesus Cristo após ser derrotado, crucificado e morto, ressuscitou alcançando a nossa vitória: A paz com Deus e por conseqüência com nossa imortalidade. Preste atenção no que afirmo, a única vitoria que compensa ter na vida é entregar seu coração a Jesus Cristo. É essa a vitória que vence o mundo, mesmo que por muitas vezes sejamos derrotados.

Em Cristo, Pastor Thiago Amaral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário