Deus foi Assaltado!
Imagine que em uma manhã tranqüila, ao receber o jornal você se dá de cara com a seguinte manchete: “Deus foi assaltado!” Naturalmente você se sentiria atraído pelo título e começaria a ler toda a matéria. Ao longo da reportagem o autor descreve os fatos da seguinte forma: “Na realidade esse roubo tem sido realizado ao longo de vários anos, o esquema fraudulento funciona da seguinte forma: 1- Deus repassa um valor integral para o indivíduo; 2- desse valor integral o indivíduo numa demonstração de amor à Deus e de falta de amor ao dinheiro deveria devolver 10% do total repassado; 3- Finalmente o golpe é processado da seguinte forma: a) O indivíduo despreza essa ordem e resolve reter toda a parte que caberia a Deus; b) O indivíduo subfatura a parte de Deus, e resolve repassar um valor muito inferior ao estipulado (10%).
Depois a reportagem se estende, apresentando uma lista enorme de pessoas que roubaram a Deus. A pergunta que devemos fazer é: Será que o nosso nome se encontra nesta lista de assaltantes? Devemos observar a passagem de Malaquias 3:8 e 9: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.”
Como pastor, devo zelar pelo rebanho que Deus me concedeu e é algo preocupante encontrar entre nossos membros pessoas que não devolvem à Deus a parte dele, essas pessoas conforme o próprio texto bíblico, de fato estão roubando a Deus. Pessoas que se esquecem da maravilhosa promessa que o Senhor faz exclusivamente ao dizimistas fiéis: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Malaquias 3.10 Você tem vivido sobre esta bênção? Ou pelo contrário, por mais que você tente seus ganhos nunca conseguem acompanhar suas necessidades? Se você respondeu automaticamente Não e Sim, por acaso não seria porque tem lhe faltado fé para devolver de maneira integral a parte de Deus em seus rendimentos?
Em Cristo, Pastor Thiago Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário